Categories
Coletâneas Discos

Coletântea de clássicos juninos é lançada pela Universal Music com seleção de repertório de Faour

O CD “Festa no Arraial” (Universal Music) traz uma seleção eclética de clássicos das Festas Juninas e outras menos conhecidas, mas igualmente saborosas, elaborada por Rodrigo Faour. Mais um projeto em parceria com Alice Soares, gerente de marketing estratégico da gravadora. Vale destaque as músicas “O Casamento da filha do Facêta” (Os Trapalhões) e “Quadrilha é bom” (Marinês e sua gente) inéditas em CD.

CD Festa no Arraial - Seleção de repertório: Rodrigo Faour

 

Categories
Coletâneas Discos

“The best of brega” traz em dois volumes temas divertidos de várias vertentes musicais

Queridos, graças ao convite de Alice Soares,  do mkt estratégico da Universal Music, tive a oportunidade de desovar um monte de breguices deliciosas que venho juntando há pelo menos 20 anos e que agora chegam até vocês nas coletâneas THE BEST OF BREGA – Vols. 1 e 2. O primeiro volume mais brega clássico anos 70 e o segundo, mais dançante com diversos gêneros – da discothèque ao samba, passando pelo rock e brega oitentista. A capa é de Flavia Oliveira e a remasterização de Luigi Hoffer e Carlos Savalla. Abaixo, as capas dos CDs e algumas capas originais da minha coleção. Espero que gostem!

The Best of Brega - em dois volumes (repertório: Rodrigo Faour)

Rodrigo Faour mostra parte de sua coleção de discos bregas

Categories
Coletâneas Discos

Dominguinhos ganha coletânea dupla com seleção de repertório e texto assinados por Faour

Recebi um convite da Alice Soares, do marketing estratégico da Universal Music, para homenagearmos Dominguinhos, que neste momento delicado, em que se encontra internado, sem a consciência totalmente restabelecida, é uma excelente oportunidade para ter sua obra revisitada. Afinal, trata-se de um ás da MPB, com uma obra autoral fantástica a qual conhecemos parte expressiva, mas nem sempre sabemos que é de sua autoria, pois nem sempre tais criações foram sucesso em sua voz. Foi então que produzimos o CD duplo Dominguinhos é de todos.

No primeiro, Todos cantam Dominguinhos, selecionei alguns de seus clássicos aparecem nas versões originais ou em releituras nas vozes de alguns nossos melhores intérpretes, como Gilberto Gil, Gal Costa, Chico Buarque, Elba Ramalho, Nana Caymmi, Emílio Santiago, Angela Maria, Zizi Possi, Nara Leão, entre outros. No CD 2, Dominguinhos canta e toca, o próprio mestre interpreta, como cantor e sanfoneiro, canções de sua lavra ou de outros autores. O CD duplo acompanha ainda um pequeno texto biográfico de minha autoria.

Capa do CD duplo “Dominguinhos é de todos”

Categories
Coletâneas Com textos assinados Discos Reedições

Nana Caymmi ganha caixa caprichada de 20 CDs produzida por Faour

É com muito orgulho que venho aqui divulgar a caixa “A dama da canção”, que produzi para a EMI Music, a convite do gerente de vendas da gravadora, Jorge Lopes. No conceito da caixa, achei interessante resgatar os cinco primeiros discos da cantora, gravados nas gravadoras Elenco, Trova (argentina), CID e RCA antes de a cantora assinar com a EMI-Odeon em 1979. O resultado é uma caixa com 18 álbuns de carreira, gravados entre 1965 e 2000, e mais o CD duplo “Eu sei que vou te amar… Nana Caymmi” com 41 faixas super selecionadas dentre todas as cerca de 130 avulsas que ela já registrou até hoje. O box inclui um libreto com uma mini-biografia e entrevistas especiais com a cantora e com seu irmão, Dori Caymmi, seu principal incentivador e arranjador de grande parte de seus discos.

Caixa de 20 CDS "A Dama da canção", produzida por Rodrigo Faour para a EMI Music

Matéria do Jornal O Globo
Matéria do jornal O Globo publicada em 25/12/2012

Matéria do jornal Folha de S. Paulo publicada em 6/01/2013

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1210027-caixa-com-19-discos-celebra-40-anos-de-carreira-de-nana-caymmi.shtml

Categories
Coletâneas Discos

Herivelto Martins ganha homenagem em forma de CD duplo em seu centenário

Depois de homenagear com CDs duplos os centenários de Assis Valente e Nelson Cavaquinho no ano passado, agora é a vez de Herivelto Martins, compositor excepcional que ajudou a fixar o sucesso do samba-canção no Brasil dos anos 40 e 50, além de belos sambas carnavalescos e uma série inspirada de tangos.

Herivelto Martins 100 anos – Faça de conta que o tempo passou (EMI Music) traz alguns de seus intérpretes originais mais marcantes como Dalva de Oliveira, Francisco Alves, Nelson Gonçalves, Linda Batista, Angela Maria, Aracy de Almeida, Miltinho, Silvio Caldas, 4 Ases e 1 Coringa, Trio Irakitan, Isaurinha Garcia, Roberto Silva, Os Cinco Crioulos, Trio de Ouro (do qual Herivelto fez parte como cantor) e outros mais contemporâneos, como Alcione, Maria Bethânia, Nara Leão, Elza Soares, Waleska além do jovem Márcio Gomes. Um deleite para os ouvidos.

Capa do CD HERIVELTO 100 ANOS - Faça de conta que o tempo passou, produzido por Rodrigo Faour

HERIVELTO 100 ANOS - Faça de conta que o tempo passou (produzido por Rodrigo Faour)