Categories
Pesquisa Musical

O extraordinário Musical “Emilinha e Marlene – As Rainhas do rádio” estreia no Rio e precisa ser visto!

O musical EMILINHA E MARLENE – AS RAINHAS DO RÁDIO que estreou neste início de agosto no Teatro Maison de France, no Centro do Rio, é o melhor musical brasileiro que eu vi desde “Somos irmãs”, sobre a trajetória de Linda e Dircinha Batista. O texto de Thereza Falcão e Júlio Fischer é um primor, e o diretor Antonio De Bonis se superou. O trabalho das atrizes Solange Badim (como Marlene) Vanessa Gerbelli (como Emilinha) é outro banho…! Tive a honra de fazer assessoria de pesquisa pra esta peça, que não tem nenhum erro de épocas, datas nem exagera pra nenhuma das duas artistas. É tudo fiel. Um trabalho comovente que vai ficar na história do musical brasileiro. IMPERDÍVEL!
Os escritores da peça, Julio Fischer e Thereza Falcão, com Rodrigo Faour
Categories
Pesquisa Musical

Atividades de Pesquisador

Rodrigo Faour possui arquivo pessoal com cerca de 70 mil músicas catalogadas e um vasto clipping de matérias de imprensa que coleciona desde a adolescência.

Presta serviço a todas as grandes gravadoras do país (Universal, EMI, SonyBMG, Som Livre e Warner Music), cedendo capas de discos, fonogramas e criando séries de reedições e compilações. Ver também o link “Discos”
Folder da série “Maxximum” (SonyBMG)
Folder da série “RCA 100 Anos de Música” (BMG)

Trabalha também para empresas particulares e artistas, colaborando em roteiros de discos, sites, exposições e shows. Destaque para o roteiro do show “Beba-me”, de Elza Soares, em 2006; a pesquisa de repertório para o CD “Pirata” – que resultou no show “Dentro do mar tem rio” – de Maria Bethânia, também de 2006, e o CD que a cantora gravou com a colega cubana Omara Portuondo, lançado em 2008.

Maria Bethânia / Omara Portuondo (2008)

Maria Bethânia – Pirata (2006)

Elza Soares – Beba-me

Opinião da imprensa
O Globo – Elizabeth Orsini
Jornal O Tempo (BH) – Milton Luiz
Jornal O Tempo – Eveline Guedes