Categories
Coletâneas Discos

Dominguinhos ganha coletânea dupla com seleção de repertório e texto assinados por Faour

Recebi um convite da Alice Soares, do marketing estratégico da Universal Music, para homenagearmos Dominguinhos, que neste momento delicado, em que se encontra internado, sem a consciência totalmente restabelecida, é uma excelente oportunidade para ter sua obra revisitada. Afinal, trata-se de um ás da MPB, com uma obra autoral fantástica a qual conhecemos parte expressiva, mas nem sempre sabemos que é de sua autoria, pois nem sempre tais criações foram sucesso em sua voz. Foi então que produzimos o CD duplo Dominguinhos é de todos.

No primeiro, Todos cantam Dominguinhos, selecionei alguns de seus clássicos aparecem nas versões originais ou em releituras nas vozes de alguns nossos melhores intérpretes, como Gilberto Gil, Gal Costa, Chico Buarque, Elba Ramalho, Nana Caymmi, Emílio Santiago, Angela Maria, Zizi Possi, Nara Leão, entre outros. No CD 2, Dominguinhos canta e toca, o próprio mestre interpreta, como cantor e sanfoneiro, canções de sua lavra ou de outros autores. O CD duplo acompanha ainda um pequeno texto biográfico de minha autoria.

Capa do CD duplo “Dominguinhos é de todos”

7 replies on “Dominguinhos ganha coletânea dupla com seleção de repertório e texto assinados por Faour”

O que me impressiona na coletânea é a sofisticação da obra dele: quando eu pensava em sanfona, não a associava a algo que pudesse soar refinado. Dominguinhos conseguiu isso, na minha opinião; livrou o instrumento de clichês e deu, ainda, um passo à frente, modernizando-o. Há grandes sucessos, como o de Gil, mas eu destacaria as cantoras: Gal, Elba, Nana e Zizi estão incríveis nas canções selecionadas. Muitos parabéns, Rodrigo!

Querida, tente encontrar em alguma loja on line digitando o nome do CD ou em alguma loja de sua cidade que tenha um bom acervo de CDs. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *