Categories
Discos

Faour produz, dirige e apresenta o CD duplo e DVD de Lana Bittencourt “A Diva Passional”, lançado pelo selo do Canal Brasil

Após dois anos e meio de muito trabalho, tenho o prazer de mostrar a vocês o talento de uma veterana espetacular da MPB, Lana Bittencourt. O CD duplo e o DVD que batizei de “A diva passional” são resultado de dois shows realizados no Teatro Rival, entre outubro de 2010 e março de 2011, com as participações especialíssimas de Alcione, Ney Matogrosso, Rogéria e Mariana Braga, neta da cantora. Além de dirigir e assinar o roteiro musical, fico no canto do palco e ao final de cada canção a entrevisto, de modo a rebobinar quase 60 anos de carreira desta grande artista, de verve expressionista, teatral e voz incrivelmente potente.

No total, temos 28 faixas ao vivo, com arranjos de Mirabeaux Pinheiro e Rodrigo Fiorini, em que Lana não precisou refazer nenhuma palavra em estúdio e não houve sequer necessidade de retocar sua voz no programa Pro-Tools em nenhum momento. Trata-se de um talento raro que soube manter o vozeirão até os dias de hoje, aos 81 anos. Quem já a conhece, divirta-se! E quem não a conhece, trate de conhecer esta nossa diva que não deixa nada a dever às americanas Judy Garland e Shirley Bassey!

Este CD/DVD, lançado agora pelo selo do Canal Brasil, e foi uma ação entre amigos. Agradeço a Lana Braga (co-produtora), Conexão Filmes (que filmou o show), Carlos Mills (que gravou o áudio), Rodolfo Gomes (editor de imagens), Márcio Padilha e Leo Saramago (Zuêra Produções, técnicos de mixagem), Luiz Carlos Bimbão (light designer), Flávia Oliveira (designer da capa do CD/DVD), Alexandre Moreira (fotógrafo) e a toda equipe do Teatro Rival e do Canal Brasil pelo apoio irrestrito ao projeto.

CD "Lana Bittencourt - A Diva Passional". Apresentação e direção: Rodrigo Faour.

6 replies on “Faour produz, dirige e apresenta o CD duplo e DVD de Lana Bittencourt “A Diva Passional”, lançado pelo selo do Canal Brasil”

Uau! Só conhecia a Lana por nome (quanta ignorância!!), e que boa surpresa tive assistindo ao show. Imperdível! É realmente uma diva da música. Parabéns pela iniciativa e registro histórico desta joia rara.

Rodrigo, parabéns por mais este grande trabalho. Todos os seus trabalhos que conheço são brilhantes e impecáveis. Fico no aguardo do cd de raridades da Alcione na fase BMG. Grande abraço.

Assisti ao show de Lana Bittencourt e adorei. Gostaria de saber como faço para comprar o CD e o DVD?
Aguardo resposta.
Obrigado.
Edgar Braga de Aguiar

Acredito que você encontre nas grandes cadeias de lojas (Livraria Cultura, Saraiva) ou sites de Internet. Chama-se “A diva passional”. Disponível em CD duplo e DVD. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *