Categories
Shows e eventos

“Uma noite para Dolores Duran” revive jovens e veteranos em torno da grande cantora e compositora, sob a direção de Faour

Uma noite memorável. É como posso definir a versão carioca do show “Uma noite para Dolores Duran“, no palco da casa Miranda, no Rio, no último dia 5 de março. Encontros inéditos como os de João Donato & Leny Andrade (“Estrada do sol”), Leny Andrade & Carlos Lyra (“O negócio é amar”), Doris Monteiro & Márcia Castro (“Não me culpe”), Márcia Castro & Elba Ramalho (“A fia de Chico Brito”), Márcio Gomes & Lana Bittencourt (nos boleros “Pecado” e “Sabra Dios”), Lana Bittencourt & Leny Andrade (“O que é que eu faço?”), além do talento monumental de Simone Mazzer (“Solidão”, “Canção da volta” e “My funny valentine”), e todo o elenco ao final entoando “A noite do meu bem” foram alguns dos destaques deste show – que foi devidamente gravado para sair em CD e DVD. A ideia foi resgatar não só clássicos da compositora, como também algumas das melhores canções de seu repertório de cantora versátil dos anos dourados.

A festa/show teve direção geral minha; direção musical, violão e guitarra de Paulo Serau, piano acústico de Tibor Fitel, contrabaixo acústico de Davi Martin, bateria de Alê Cortina, trompete de José de Arimatéia, além da  iluminação (e concepção de cenário) de Luiz Carlos Bimbão, Jackson Marques na técnica de PA (som) e direção de filmagem de Rodolfo Gomes, que comandou uma equipe de seis cinegrafistas. O som foi gravado pela equipe da BEND (Marcelo Bezerra e Gilson). E tivemos apoios como do Studio Verde, de Ricardo Duna, no Cosme Velho, para os ensaios, que também hospedou três músicos que vieram de SP. Agradeço também a Anderson Crepes (roadie), Rogério (cenotécnico) e toda a equipe da Miranda, como Aline Dorado, Maysa Moreno e Fabiane Pereira, que não mediram esforços para atender a todas às minhas exigências. Agradeço ainda à Mariza Lima, que clicou as belas fotos, abaixo, e a competência e dedicação de todos em prol deste projeto, que foi feito no peito e na raça, sem patrocínio.

Carlos Lyra e Leny Andrade: “O negócio é amar”
João Donato, Leny Andrade e banda: “Estrada do sol”
Márcia Castro e Doris Monteiro: “Não me culpe”
Elba Ramalho e Márcia Castro: “Sou fia de Chico Brito/ Pai de oito fio maió…”
Simone Mazzer e sua voz possante: “My funny valentine”
A filha de Dolores Duran, Maria Fernanda, com Rodrigo Faour: emoção
Márcio Gomes e Lana Bittencourt: boleros
Leny Andrade e Lana Bittencourt: “Se não é amor…”
Todos no palco: confraternização após o número de encerramento, “A noite do meu bem”

Repercussão na Imprensa – Coluna Gente Boa, de Joaquim Ferreira dos Santos

(fotos de Marcos Ramos, reportagem de Maria Fortuna)

Matéria da Coluna Gente Boa (O Globo, 7/3/2013)

3 replies on ““Uma noite para Dolores Duran” revive jovens e veteranos em torno da grande cantora e compositora, sob a direção de Faour”

Olá Rodrigo,

Sempre vejo suas pesquisas em relação à musica, em especial, Dolores Duran por quem também sou apaixonado desde que conheci o Cd A Noite do Meu Bem de Nana Caymmi. Farei um trabalho, tipo monografia, sobre a vida de Dolores. Estou começando a pesquisa. Já tenho a Discografia completa assinada por você, estarei indo amanhã comprar o livro, enfim. Quero saber se é possível você conceder uma entrevista sua para este projeto, como sou de Recife, eu envio as perguntas e você responde. Na verdade, meu sonho seria entrevistar também, algum interprete, como Nana que fez aquele lindo Cd. Aguardo um contato. Grato e parabéns pelo site.

PS: Tem previsão para quando sai o Cd e DVD “Uma noite para Dolores”?

Ainda falta muito, pois preciso me capitalizar para poder pagar a pós-produção de imagem e áudio dos dois shows que fiz com a obra dela recentemente. Quanto à pesquisa, acredito que vai achar tudo que quer no meu livro. E quando quiser podemos falar no skype, ok? O texto do libreto da caixa você pode esquecer, pois há algumas pequenas falhas que só vim a descobrir quando me aprofundei na pesquisa que veio a originar o livro, que se intensificou a partir daquele momento que lancei a caixa. Valeu!!! Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *