Categories
Coletâneas Discos

Herivelto Martins ganha homenagem em forma de CD duplo em seu centenário

Depois de homenagear com CDs duplos os centenários de Assis Valente e Nelson Cavaquinho no ano passado, agora é a vez de Herivelto Martins, compositor excepcional que ajudou a fixar o sucesso do samba-canção no Brasil dos anos 40 e 50, além de belos sambas carnavalescos e uma série inspirada de tangos.

Herivelto Martins 100 anos – Faça de conta que o tempo passou (EMI Music) traz alguns de seus intérpretes originais mais marcantes como Dalva de Oliveira, Francisco Alves, Nelson Gonçalves, Linda Batista, Angela Maria, Aracy de Almeida, Miltinho, Silvio Caldas, 4 Ases e 1 Coringa, Trio Irakitan, Isaurinha Garcia, Roberto Silva, Os Cinco Crioulos, Trio de Ouro (do qual Herivelto fez parte como cantor) e outros mais contemporâneos, como Alcione, Maria Bethânia, Nara Leão, Elza Soares, Waleska além do jovem Márcio Gomes. Um deleite para os ouvidos.

Capa do CD HERIVELTO 100 ANOS - Faça de conta que o tempo passou, produzido por Rodrigo Faour

HERIVELTO 100 ANOS - Faça de conta que o tempo passou (produzido por Rodrigo Faour)

 

3 replies on “Herivelto Martins ganha homenagem em forma de CD duplo em seu centenário”

Rodrigo,gostei muito da apresentação da capa.Espero que a nova masterização tenha ficado melhor.Gostaria de receber,tres cópias. Um grande abraço.Bily.

Homenagem mais que merecida esta compilação feita pelo Rodrigo por ocasião do centenário de um dos maiores compositores que nosso país já produziu. Os artistas que estão em cada fonograma dispensam comentários. O melhor a se fazer é ouvir, e com devoção.

É uma ótima coletânea, apesar de muitos sucessos de Nelson Gonçalves não estarem incluídos (por, claro, serem de outra gravadora); lamento também não conter duas composições belíssimas dele: “Culpe-me” e “Quarto Vazio”, que conheci quando foram regravadas no tributo “Sinfonia de Pardais”, da Som Livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *