Categories
Discos Reedições

Inezita Barroso ganha caixa de 6 CDs idealizada por Faour, resgatando 89 gravações clássicas

Capa da caixa de 6 CDs, "O Brasil de Inezita Barroso", lançada pela Microservice, com fonogramas da fase em que a cantora gravou na Copcabana

Aos 60 anos de carreira e 86 de vida, a intérprete, violonista e violeira Inezita Barroso é um exemplo de vitalidade e paixão no exercício de sua profissão. Nunca parou de fazer shows, grava com certa regularidade e é a apresentadora mais idosa em exercício da TV Brasileira, há 31 anos à frente do “Viola, minha viola”, na TV Cultura. Fora que em todo esse tempo jamais deixou de divulgar apaixonadamente o que ela chama de autêntica música do Brasil – folclórica e caipira, além dos clássicos de nosso cancioneiro.

Para celebrar essas seis décadas ininterruptas de fidelidade a um gênero tão expressivo de nossa cultura, a caixa O Brasil de Inezita Barroso – O folclore explosivo, o sertanejo autêntico e as pérolas regionais é desde já um clássico. Editada pela Microservice, ela empacota seis CDs com os sete primeiros LPs da intérprete na Copacabana Discos, gravados entre 1955 e 1961, com faixas bônus de 78 rotações e álbuns coletivos, que chegam até 1962, somando 89 faixas remasterizadas.

Tenho muito orgulho de ter idealizado e conseguido colocar na praça este trabalho tão caprichado. Há no encarte do primeiro CD, uma mini-biografia que escrevi de Inezita, e neste e nos demais comentários faixa a faixa da cantora, colhidos de sua memória privilegiada.

Repercussão na imprensa:

Matéria de Luiz Fernando Vianna no jornal O Globo, dia 3/1/2012

 

Nota na coluna de Ancelmo Góis no jornal O Globo - 26.11.11

3 replies on “Inezita Barroso ganha caixa de 6 CDs idealizada por Faour, resgatando 89 gravações clássicas”

Rodrigo,
Vi hoje essa caixa na Saraiva. Achei maravilhosa!
Parabéns pela iniciativa!
Quero adquiri-la assim que possível.

Grande abraço,
Ronaldo Mendonça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *