Categories
Coletâneas

Gretchen ganha best-of caprichado pelas mãos de Faour

No próximo dia 27/7, quarta-feira, a partir das 23h30, faremos uma festa para lançar a coletânea Gretchen – charme, talento e gostosura, no Galeria Café, em Ipanema (RJ), a partir das 23h30. E melhor! Com a presença da própria artista! Este é o primeiro lançamento da Microservice, que licenciou o catálogo da antiga gravadora Copacabana, onde ela gravou seus maiores sucessos, entre 1978 e 1987.  No encarte, eu contextualizo a importância dela em nossa cultura, pois não é por acaso que ela teve tanto sucesso. No momento que ela surgiu, com seu jeito de moleca rebolativa, representava algo que o brasileiro necessitava naquele momento. Hoje, mais de 30 anos depois, é interessante também observar que as levadas do DJ Mister Sam (que a descobriu) tem lances um tanto atuais, em ritmo de discothèque, dance árabe, break, samba-rock, samba-funk, o ritmo do “Pata pata”, entre outros. Outra curiosidade é a faixa-título, “Ela tem raça, charme, talento e gostosura”, que foi composta especialmente para ela por… Jorge Ben Jor. É ouvir para crer.

Capa do CD Gretchen - Charme, talento & gostosura, produzido por Rodrigo Faour

4 replies on “Gretchen ganha best-of caprichado pelas mãos de Faour”

Comprei este cd na livraria saraiva e como gostei de ouvir a gretchen neste cd,realmente uma obra prima muito bem produzida e elaborada com musicas que eu fã incondicional de Gretchen nunca tinha ouvido foi maravilhoso; o encarte com fotos dos discos originais demais.Parabens pelo excelente trabalho.

Sou de Recife Pernambuco e comprei o cd na Livraria Cultura. Quando era criancinha,vi Gretchen cantar o melô do piripipi na tv e, a partir dessa canção, comecei a amar a língua francesa. O merci beaucoup, o mon amour… ficaram marcados na minha cabeça. Assim, estudei francês e me tornei professor de lígua francesa e tradutor. Como fui criança entre os anos 80 e 90, não entendia muito quem era Gretchen naquela época. Mas,ao longo de toda a minha vida, todo mundo me falava de Gretchen, uma lenda, um mito. Depois, ela voltou a cantar e passei a melhor conhecer o seu trabalho.
Assim que soube do lançamento do cd, comprei um exemplar. Vou comprar outros para presentear minha família. A getchen merece todo nosso carinho e Faour está de parábens pela nobre iniciativa.

Sem sombra de dúvida, ela tem charme, talento e gostosura!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *