Categories
Shows e eventos

Lana Bittencourt grava seu primeiro DVD, com direção e roteiro de Rodrigo Faour

Rodrigo Faour e Lana Bittencourt
Rodrigo Faour e Lana Bittencourt

Queridos, graças aos apoios maravilhosos da Conexão Filmes, do som de Carlos Mills, da iluminação de Bimbão e da querida Angela Leal, que nos cedeu a arena do Teatro Rival, gravamos ontem, dia 16, às 19h30, o DVD Lana Bittencourt – A diva passional. Aos 78 anos e 56 de carreira, a veteraníssima cantora do rádio ganha finalmente seu primeiro registro audiovisual, corrigindo uma injustiça histórica.

Especialista em cantar em vários idiomas nos anos dourados, graças ao seu passado de crooner, a cantora fez um passeio pelo melhor de seu repertório nativo e internacional, incluindo também canções que foram entrando em seus shows a partir dos anos 80, depois de uma fase (os 70), em que havia se afastado da carreira por razões familiares.

O show contou com as participações luminosas de Ney Matogrosso, Rogéria e de sua neta Mariana Braga, que herdou da avó o vozeirão.

Matéria de João Máximo publicada no jornal O Globo dia 16/11/2010

11 replies on “Lana Bittencourt grava seu primeiro DVD, com direção e roteiro de Rodrigo Faour”

Boa tarde Rodrigo Faour, consegui localizar seu site e estou em busca de um contato de produção da Diana Pequeno, será que você pode me ajudar? Abraços.

Parabéns Rodrigo por essa iniciativa de gravar um dvd dessa diva. Tenhos 22anos e quando pela primeira vez vi Lana cantando na televisão, não me lembro qual programa nem qual música mas creio que fosse de gonzaguinha, fiquei surpreso e maravilhado como aquela senhorinha tinha uma voz tão linda e desafiadora, aí perguntei as minhas avós e elas me contaram um pouco sobre Lana sempre com adjetivos exaltando a beleza e o sucesso que foi Lana que fora conhecida como “A Internacional”, como você já disse acima.
Então mais uma vez parabéns e espero estar no Rival para vê-los. Um Abraço!

Rodrigo, tentei, em vão, obter o teu Email. Estou usando este espaço para fazer um comentário sobre um projeto teu para o lançamento do CD “Agostinho dos Santos”, que adquiri recentemente. A faixa 3 do respectivo CD consta a belíssima “Samba em Prelúdio” – diz alí com a participação de Rosana Toledo, o que é uma inverdade. Trabalhei como sonoplasta em uma rádio aqui em Curitiba nos anos 60, e como nos domingos a programação era livre, na véspera eu selecionava vários discos de meu agrado para tocá-los no dia seguinte e entre eles, quase sempre eu incluia um compacto simples da RGE em que constava Samba em Prelúdio, com Agostinho dos Santos e Maysa, que é exatamente a mesma faixa constante daquele CD no qual você faz um comentário.

Querido, você está enganado. A voz é da Rosana Toledo mesmo. Eu tenho este LP original, inclusive. E conheço a Rosana. Ouça bem e verá que a voz é parecida mas não igual à da Maysa. Abs,

Sei que ela mora no Leblon, mas também estou sem o contato dela. Tente na Rádio MEC. Ela tem um disco pelo selo MEC e lá eles devem ter algum contato atualizado dela. Abs,

Prezado Rodrigo,

Li esta semana na imprensa sobre a gravção do DVD da
Lana no Teatro Rival.

Mais uma vez parábens pelo teu trabalho e iniciativa.

Te envio em anexo os cartazes de 2 filmes que dirigi
( Maluco por Mulher e Minha Sogra é da Polícia )
e que tinham números musicais com a Lana. Seu nome
aparece nos cartazes como voce pode ver.

Tenho uma cópia de razoável qualidade do Minha Sogra
em DVD. Os negativos do Maluco por Mulher encontram-se
na Cinemateca Brasileira em SP.

Abraço

Aloisio Carvalho

Estou tentnado te enviar os 2 cartazes como anexo p/ teu e-mail no Terra. Mas as msgs estão voltando. Favor informar outro e-mail.

Sds
aloisio

Olá, Rodrigo,

Soube da gravação deste dvd da Lana, e gostaria de comprá-lo para dar de presente para meu pai, que é um grande fá dela, mas não consigo achá-lo para vender. Ainda não foi lançado? Se não, quando será comercializado?

Grata desde já.
Patrícia

Sim, querido, o DVD e CD duplo “A diva passional” foi lançado pelo selo do Canal Brasil e está à venda nos principais sites e lojas do gênero. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *