Categories
Reedições

Elba Ramalho tem quatro grandes discos reeditados

elba-ramalho-capas-juntas3

Estão  de volta às lojas quatro grandes CDs de Elba Ramalho, justamente neste ano de 2009, em que a cantora comemora oficialmente seus 30 anos de carreira. Foi com esses quatro discos, gravados na Ariola/Barclay (atual Universal Music) entre 1982 e 1985, que a intérprete paraibana estourou nos quatro cantos do país e se transformou em diva absoluta da MPB, na exuberante sex-symbol e finalmente na maior intérprete nordestina da música brasileira. 

O álbum “ALEGRIA” (1982) trazia os hits Bate coração, Amor com café e No som da sanfona – todos na linha do forró, sendo esta última um derradeiro presente do amigo Jackson do Pandeiro, que viria a falecer pouco tempo depois. “CORAÇÃO BRASILEIRO” (1983) lançou o antológico frevo Banho de cheiro e o forró-pop Toque de fole, além da romântica Canção da despedida, cunhada a quatro mãos pelos Geraldos – Azevedo e Vandré. “DO JEITO QUE A GENTE GOSTA” (1984) injetou ânimo nas festas juninas, com a faixa-título e o Forró do poeirão, sem esquecer o frevo carnavalesco Energia. Finalmente, “FOGO NA MISTURA” (1985) consagrou definitivamente a Elba romântica com a toada De volta pro aconchego, de Dominguinhos e Nando Cordel, com belo arranjo de Dori Caymmi, seu maior sucesso até hoje.

Todos os quatro discos trazem um breve histórico da carreira de Elba Ramalho – ano a ano – escrito por mim, além de encartes, letras das músicas, contracapas e selos dos vinis originais, além de uma remasterização excelente realizada por Luigi Hoffer e Carlos Savalla. É bom frisar isso, pois o som desses discos nunca saiu tão claro como na presente reedição. É ouvir para crer.

19 replies on “Elba Ramalho tem quatro grandes discos reeditados”

Rodrigo…

Para quem conhece o trabalho de Elba, sabe do quanto ela já se reenventou em uma carreira Maravilhosa!

Gosto muito de tudo que você escreve, sou sua fã mas sempre acompanhei muito timidamente.

Abraço e Parabéns

Olá Rodrigo, tudo bem?
Parabén pela iniciativa de relançar esses discos da Elba Ramalho. Eu já comprei.Há muito tempo, nós fãs da Elba mereciamos este presente. Por favor me informe se este projeto vai ter uma continuação, em relação aos outros discos, como: Remexer(1986),Elba(1987), Fruto(1989),Felicidade Urgente(1991),Encanto (1992) e o Devóra-me (1993). Também sujiro o relançamento dos três primeiros discos: Ave de Prata(1979),Capim do Vale(1980) e Elba (1981).
Mais uma vez, parabés pela sua iniciativa.
Aguardo a resposta deste e-mail e comentário.
José Rivanildo.

Querido José,
Se estes 4 relançamentos forem bem de vendas, pode ser que eu consiga reeditar os outros. Em épocas de crise, a coisa fica assim, as gravadoras não querem arriscar nada, é um inferno.
Valeu,
Rodrigo Faour

Eu queria saber se esses cds não chegarem aqui na minha cidade como eu poderei adquiri-los. Faço minhas as palavras do José Rivanildo gostaria que todos os outros fossem reeditados. Um abraço Maria

obrigado por este grande presente, sei que nao e facil, mas com esforço e boa vontade , muito podermos fazer . ela merece . afinal ela e uma verdadeira diva d a nossa musica, e sempre serar.iluminada elba ave elba.

Faour, gostaria de deixar uma sugestão, embora eu creia que muitos já o tenham feito: lançar ‘box sets’ de Marcos Valle (os da EMI), Jorge Ben (os da Universal) e Tim Maia (tb Universal).
Abraços e parabéns pelo trabalho que vens desenvolvendo.

Rodrigo, você saberia me dizer se há projetos em andamento para ‘box-sets’ das obras iniciais de Marcos Valle, Jorge Ben e Tim Maia? Agradeceria muito se pudesse responder.

Querida,
Você pode comprá-los via Internet. É o único jeito. E só vou conseguir reeditar os outros de Elba se esta tiragem dos 4 que reeditei se esgotarem. Mas infelizmente, hoje em dia pouca gente compra discos…
um beijo!

Olá Rodrigo, tudo bem?
Eu comentei sobre o relançamento dos discos da Elba, que por sinal, quero te parabenizar novamente pela iniciativa,porém, esqueci de deixar o meu e-mail para você me responder sobre a minhja pergunta em relação aos outros discos da Elba.Existe o projeto de relançá-los?
Obrigado,
José Rivanildo.
e-mail: jr_fasb@yahoo.com.br

Rodrigo, eu encontrei a resposta da minha pergunta.
Peço que você me desculpe por fazer esata mesta pergunta. eu não tinha visto a sua resposta.
Muito sucesso.
José Rivanildo.

olá rodrigo…acabei de descobrir esse seu site…bacana demais…sou seu xará e ,lendo sobre esses relançamentos da elba, gostaria de mencionar a presença do grande baterista elber bedaque, que nasceu na cidade em que moro (jacareí-sp)… se não me engano, é ele mesmo o baterista desses discos né?
abraços e longa vida para a ótima elba…

Olá Rodrigo, em primeiro lugar parabenizo vc pelo belo trabalho na reedição dos álbuns da Elba, ficaram ótimos! E eu recentemente adquiri o tão esperado ELBA, de 1981, que ficou lindo, mas senti falta de mais palavras suas no texto, tão presentes nas reedições de 2009 da Elba. Enfim, ainda assim é bom d+ saber que pessoas como vc valorizam a boa e hj, infelizmente quase esquecida MPB verdadeira, a que se fazia numa época em q o povo ouvia rádio e comprava discos com preço justo e nãos e pagava tanto jabá…
PS: senti falta da Joanna em seu post… não há nada em suas pesquisas sobre ela?

Olá Rodrigo.

Sou colecionador de CDs e adorei estes relançamentos de Elba. Eu já os possuía na série colecionador mas suas remasterizações ficaram excepcionais. Vi numa pergunta anterior que as reedições dos outros CDs dela dependeriam das vendas. Creio que 8 meses após terem sido colocados nas prateleiras já se tem uma idéia da aceitação. E aí, os outros saírão?
Tenho grande curiosidade em saber se existem critérios para reedição de discos em CD. Não entendo porque os discos de João Bosco Tiro de Misericórdia e Tim Maia Reencontro nunca foram lançados em CDs.
Ficaria bastante grato se recebesse uma resposta.
Abs,
Cláudio

PARABÉNS PELO SEU EMPENHO,PRA MIM SÓ FALTA O CD ENCANTO,E FRUTO PARA COMPLETAR A COLEÇÃO TODA AMO ESSA CANTORA? ABRAÇOS E BOA SORTE.

ADOREI AS REEDIÇÕES DE 1981, ALEGRIA, CORAÇÃO BRASILEIRO E FOGO NA MISTURA. ESTOU AGUARDANDO (CASO SEJAM REEDITADOS) O RESTO DOS MEUS PREFERIDOS DA ELBA (CAPIM DO VALE / REMEXER / 1987). A DIVA MERECE E NÓS BRASILEIROS MERECEMOS TAMBÉM. CASO MUITOS NÃO COMPREM, VOCÊ SABE QUE EU ESTOU APENAS AGUARDANDO. A MINHA COMPRA ESTÁ GARANTIDA.
SÓ É UMA PENA QUE UM DOS MELHORES, OU SEJA O 1987 NUNCA TENHA SAÍDO EM CD, MAS ISSO É COISA DA VIDA, NÉ?
SOU MUITO SEU FÃ E ADMIRO SEU TRABALHO DESDE A CAIXA DE SIMONE E O DISCO “SANFONEIRO MACHO” DO GONZAGÃO QUANDO COMEÇEI A ACOPANHAR SEU TRABALHO.
PARABÉNS, E DEUS TE FAÇA RESGATAR MAIS OBRAS DA NOSSA MÚSICA SEMPRE. ABRAÇO…

Oi Rodrigo! Sou um fã incondicional da MPB desde o ventre materno de onde eu ouvia absolutamente tudo!!! Muito do que você reedita faz parte da história da minha vida e por isso eu agradeço o empenho e dedicação pelos feitos durante toda a sua trajetória. Penso que deve ser uma satisfação imensa trabalhar com o que se tem paixão. Você é um PRIVILEGIADO, que traz um prazer quase que sexual (rsrsrs)às pessoas resgatando essas pérolas maravilhosas da nossa música, embora um pouco esquecidas pela indústria e não pelo povo. Um grande abraço de mais um admirador seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *