Categories
Discos Reedições

O canto da Cigarra nos anos 70

Relançamento dos primeiros 11 CDs da cantora Simone, nos anos 70

O Canto da Cigarra nos Anos 70 (caixa com 11 CDs, EMI Music, 2009)

É com muita satisfação que venho anunciar aqui a realização de um sonho: começar a reeditar a obra de uma intérprete fundamental na história da moderna canção brasileira. Entre 1973 e 1980, Simone escreveu a história de um tempo em nosso cancioneiro. Foi uma das pioneiras artistas a cantar com tamanha pungência canções feministas, sensuais e existenciais, além do protesto inerente aos anos de chumbo da ditadura. Lançou algumas dezenas de clássicos da MPB em primeira mão (O que será, O ronco da cuíca, Jura secreta, Começar de novo, Cordilheira, Tô voltando, Atrevida e tantas outras) e ajudou a popularizar a obra de compositores pesos-pesados como Ivan Lins & Vitor Martins, Gonzaguinha, João Bosco & Aldir Blanc, além de ser também uma das principais intérpretes de Chico Buarque, Milton Nascimento, Paulo César Pinheiro e Sueli Costa, só para citar alguns.

 

CD 1 – Simone (1973)
CD 2 – À Bruxelles – com Roberto Ribeiro (1973)
CD 3 – Expo-Som – com Leny Andrade, Márcia e Ari Vilela (1973)
CD 4 – Festa Brasil – com João de Aquino (1974)
CD 5 – Quatro paredes (1974)
Faixas bônus: “Fora de hora” (com Hermínio Bello de Carvalho) e “Salamargo”
CD 6 – Gotas d’água (1975)
Faixas bônus: “O ronco da cuíca” e “O que será (À flor da Terra)”
CD 7 – Face a face (1977)
CD 8 – Cigarra (1978)
CD 9 – Pedaços (1979)
CD 10 – Simone ao vivo (1980)
CD 11 – Simone (1980)
Faixa bônus: “Eu” (com Fátima Guedes)

 
Reedição produzida por Rodrigo Faour

21 replies on “O canto da Cigarra nos anos 70”

rodrigo,
emoção em ver teu trabalho realizado… tanto por você, como por simone, que sou fã incondicional. parabéns.

taí uma relíquia que fará parte do meu humilde acervo.

muito grata, lê

Oi, Rodrigo

Meu nome é André, tenho 35 anos e queria parabenizar pelo trabalho feito com os discos da Simone e do Ney Matogrosso,realmente ficou muito bacana e pra mim particulamente que só conhecia somente os hits de rádio e nunca tinha comprado nenhum disco de ambos, fiquei encantado com um monte de músicas maravilhosas que eu não conhecia. NOTA 10 COM LOUVOR!
Aproveitando a oportunidade e já sendo pretensioso e abusado, eu queria lhe fazer algumas sugestões de reedições:

EMI:Marcos Valle – caixa reunindo os 10 albuns da Odeon + 2 albuns do acervo da Universal(Samba 68 e O Fabuloso Fittipaldi)através de licenciamento;

Fatima Guedes – caixa reunindo os três primeiros albuns de maneira decente e caprichada(Acorda EMI,são 30 anos);

Nana Caymmi- caixa reunindo seus albuns da EMI da era do Lp de maneira decente e caprichada;

Djavan – os primeiros anos – caixa reunindo os 3 albuns da EMI + o primeiro da Som Livre + o album Luz da Sony(inicio,sendimentação e consolidação de sua carreira num box caprichado);

Universal:Alcione – caixa reunindo os albuns da Philips(é muito dificil achar Cds decentes com material dessa fase);

Gal Costa – reedição comemorativa e caprichada dos 40 anos do primeiro album homonimo(Divino Maravilhoso, Baby)e 30 anos do album Gal Tropical.

Querido,
Quase todas as suas sugestões eu já tentei realizar. O problema é que hoje se vende muito pouco disco e as gravadoras estão com os cabelos em pé, vendendo muito pouco! O que vem saindo pode ter certeza que são milagres! hehehe
Abraços e obrigado pelo carinho,
Rodrigo

Adoorei a caixa dos anos 70! Ficou bem boniita! Assim que saiu comprei a minha… Pena que não vai acontecer com os anos 80… Já comprei o Amar, Corpo e Alma, Cristal e Amor e Paixão, meus favoritos! Parabéns Rodrigo pelas preciosidades que vem fazendo com a obra da Cigarra! Abraço

OLÁ RODRIGO,
PARABÉNS PELO BOX DA SIMONE E TAMBÉM PELOS CD’S AVULSOS DA DÉCADA DE 8O. EXCELENTE TRABALHO. A PROPÓSITO, OS OUTROS CD’S AINDA DA DÉCADA DE 80 SERÃO EDITADOS?
FORAM EDITADOS APENAS 4: AMAR – CORPO E ALMA – CRISTAL – AMOR E PAIXÃO. E OS OUTROS: Delírios, Delícias – 1983/ Desejos – 1984/ Vício – 1987/ Sedução – 1988/ Simone – 1989. OBRIGADA

Parabéns, Rodrigo
Também aguardo a reedição dos demais discos da Simone na CBS. Mesmo sem terem sido remasterizados, já está ótimo tê-los.
O que é muitíssimo engraçado nessa alegação das gravadoras que nada vende é que, além de não lançarem os discos, os que foram lançados são impossíveis de se achar um pouco depois da pré-venda.
Onde eles estarão escondidos, para quem quiser, poder comprar?

Olá, Rodrigo. Vivi o período da MPB, quando ouvíamos nas rádios Gal Costas,Simones, Bethânias, Caetanos , Ro Ros e Djavans, não como exceçôes, mas como sons que fervilhavam nos nossos verões, outonos, invernos, e primaveras de expectativas para o próximo álbum do verão. Aprendi muito com os Lps e seus encartes. Comprei as reedições em Cds do “Amar”, “Corpo e Alma” e “Cristal”…e tô namorando a Cx da Cigarra. Às vzs penso que a relação com os encartes nos trazia um vínculo forte com as letras, as palavras!Bom, tudo isso pra dizer que os comentários feitos na contracapa dos cds se transformaram em frisson que sentenciou meu desejo de compra. Ao abrir o cd e ver que tinha mais texto, foi como deixar aquele livro, que muito se quis, pra ler na sexta, depois de uma semana inteira de trabalho;se tô sendo exagerado ou dramático, pouco importa; Rs; o que digo é que o escrito serviu como uma preparação, um deslocamento no tempo, uma situada histórica (…e que histórias deliciosas, quase que fatos míticos da carreira da cantora) para a escuta do cd. Daí em diante: puro deleite, ouvi em ordem cronológica, dentro do carro indo pra lida, cozinhando no fds… Ai ai… A voz quente de Simone preencheu saudades, despertou novas interpretações, trouxe paz criativa. Parabéns aos dois. Ok, já sei que desse projeto vc foi apenas colaborador…com louvor!! Abraço,

olá Rodrigo,

Sou muito fã do seu trabalho e da cantora Simone, e gostaria de saber qual disco está a bela música “PAIXÃO” aquela que diz na letra “amo tua voz e tua cor, este teu jeito de fazer amor”

desde já muito obrigado!

É no LP “Delírios, delícias”, de 1983. Pretendo reeditá-lo no início do ano que vem na série Caçadores de Música da Sony. Abraços!

Olá Rodrigo… Então, a caixa O Canto da Cigarra nos Anos 70, comprei. Vi que voce reeditou também alguns albúns da década de 80, como o Amar (1981), Corpo & Alma (1982), Cristal (1985) e Amor E Paixão (1986. Não terá continuidade? Porque o restante está fazendo uma falta tremenda… Quero ter todos da Cigarra dessa época! Abraço

Olá Rodrigo! Quando teremos os albúns que faltam da cigarra, nos anos 80? Adoro demais o albúm de 83′ Delírios, Delícias e o de 88′ Sedução… Dê uma luz! Abraço e parabéns pelo seu trabalho!

Querido Rafael,
Niguém está mais ansioso do que eu para relançar os CDs da Cigarra que faltam, agora é a dona Sony quem está com a bola na mão. Me disseram que este ano a série “Caçadores de Música” iria adiante. Estou aguardando. Infelizmente, sozinho, nada posso fazer… Só resta esperar. Valeu!

Oie Rodrigo! Tava futucando meus cds… já viu quanta música a cigarra tem fora da discografia dela… Dava pra montar um cd duplo heiin? Que acha dessa idéia??? Abraçoos

Pois é, querido. O problema é a Sony querer… Antes disso, preciso que a Sony cumpra a promessa de relançar todos os outros álbuns dela dos anos 80… Vamos torcer!

Sou fã de carteirinha do seu trabalho. Dá um aperto no pessoal da Sony pra lançar logo o box dos anos 80. Faltam 3 cds pra eu completar minha coleção: Vício, Sedução e Simone 1989. Sem falar nas pessoas que não têm os demais. Sou um caçador de bons cds. E a Cigarra canta demais.

Está se falando que a Sony vai encaixotar o tempo de casa da Simone na gravadora. Até que fim uma boa notícia?

Rodrigo,
Parabéns pelo trabalho, tenho o box faz tempo. Eternamente aguardando o lançamento dos boxes das outras décadas…please! Força a barra com a Sony!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *