Categories
Discos Inéditos

Paula Faour e a música de Marcos Valle & Burt Bacharach

capa do cd de Paula FaourÉ um barato! Realmente é um barato criar uma idéia e vê-la pronta depois. Este é, efetivamente, o primeiro CD  inédito que eu produzo. E foi justamente da minha prima, a pianista de bossa-jazz Paula Faour. Ela precisava de um segundo CD que lhe abrisse portas, e eu achei interessante a idéia de misturar um compositor nacional e outro estrangeiro, que transitasse por um mesmo universo, no caso a música popular moderna e sofisticada. O clima de bossa nova domina o disco, que traz em seis faixas temas de um misturados ao do outro, e duas canções solo de cada um. Ficou um luxo, ainda mais porque ela é uma arranjadora talentosa. Marcos Valle, em pessoa, acabou se entusiasmando com o trabalho e fez a supervisão musical do mesmo.  Fizemos reuniões em sua casa, onde ele deu uma ouvida nos arranjos e deu alguns palpites certeiros. Foi uma delícia. Estou com a sensação de dever cumprido, ainda mais porque a Biscoito Fino decidiu lançá-lo no mercado.  Semana passada estivemos – eu, Paula, Marcos (e sua mulher e vocalista, Patrícia Alví) no impecável show que Bacharach, aos 80, apresentou aos cariocas, no Vivo Rio. Tivemos a chance de presenteá-lo com o CD e tietá-lo. De brinde, trouxemos algumas lindas fotos em grupo (clicadas por Beti Niemeyer).
burt-e-rodrigo-beti-niemeyer_11713
grupobeti-niemeyer_11314
Eis o repertório do CD “Paula Faour e a música de Marcos Valle &  Burt Bacharach“, com participação de Marcos Valle, Roberto Menescal, Gilson Peranzzetta, Carlos Malta, Ricardo Santoro, Jessé Sadoc, Sérgio Barrozo, César Machado e Aldivas Ayres.
1. Do you know the way to San Jose /
Samba de verão (So nice) (Summer Samba)
2. Raindrop keep falling on my head
3. Seu encanto (The face I love)
Wives and lovers
4. Terra de ninguém
5. Preciso aprender a ser só (If you went away)
A house is not a home
6. Arthur’s theme
7. Promises, promises
Campina Grande
8. Pigmalião 70
9. What the word needs now is love
Um novo tempo
10. I say a little prayer
Samba de verão II (Sumer samba II)
Produzido por Rodrigo Faour
Supervisão musical de Marcos Valle
Arranjos e direção musical de Paula Faour
paula-o-globo-a1paula-faour-folha-a2
[BR - 3]  CADERNO_2/CADERNO2/PÁGINAS<D03> ... 20/05/09

3 replies on “Paula Faour e a música de Marcos Valle & Burt Bacharach”

Modern Sound lotado,iluminado pela presença de Menescal Gilson Peranzzetta,Jeferson Victor,Sergio Barroso e Cesar Machado Paula Faour em noite inspirada apresentou músicas de Marcos Valle e Burt Bacharach O lançamento de seu segundo CD “PAULA FAOUR e a música de Marcos Valle & Burt Bacharach” Na junção das músicas de Valle e Burt “Preciso aprender a ser só/A house is note a home” apuro técnico e sensibilidade são mostrados por Paula no PIANO SOLO.

Genial idéia de Rodrigo Faour fazer simbiose da música de Marcos Valle e Burt Bacharach o desempenho da pianista lembra Jobim a sensibilidade da Biscoito Fino ao projeto evidencia que Francis e espôsa procuram qualidade musical o que está faltando em muitas gravadoras que maculam a qualidade de nossa moderna MPB

A idéia de RODRIGO FAOUR de combinar a música do genial BURT BACHARACH com o iluminado MARCOS VALLE, foi pioneira , a pianista PAULA FAOUR teve a sensibilidade dos arranjos, que resultou no fantástico CD da BISCOITO FINO que está ESGOTADO e deveria ser relançado , pois a boa música necessita ser cultivada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *