Revista do Rádio – Cultura, Fuxicos e Moral nos Anos Dourados (Ed. Relume Dumará, 2002)
Este livro conta em seis capítulos a saga da Revista do Rádio, criada pelo jornalista Anselmo Domingos e editada entre 1948 e 1970. De estilo bem popular, a revista trazia informações e fofocas sobre o meio radiofônico brasileiro, incluindo os cantores, rádio-atores, locutores, humoristas e vedetes de então. Colunas como “Minha casa é assim”, “24 horas na vida de um artista”, “A pergunta da semana” e, principalmente, “Mexericos da Candinha”, marcaram época e fizeram escola na imprensa nacional.
O Globo – João Pimentel
Matéria sobre o lançamento do livro no Teatro do Jockey (RJ)
22 replies on “Revista do Rádio”
Caro Rodrigo – como consigo um exemplar do Revista do Rádio????
Onde posso encontrar o livro “Revista do Rádio”?
Infelizmente, ele está esgotado. Pretendo reeditá-lo futuramente em outra editora. Obrigado, Patrícia, pelo seu interesse. Um beijo! Rodrigo
gostaria de conseguir pesquisar em um exemplar da revista do radio dos anos sessenta, como posso saber onde tem um arquivo com essas revistas.desde ja fico muito grato pela atençaõ
Oi, você pode achar alguns no Museu da Imagem e do Som, na Praça XV (RJ), ou então em sebos… É capaz de ter algo na Biblioteca Nacional, mas seria preciso pesquisar… Abraços, Rodrigo
Não sei onde você mora, mas sei que há vários exemplares no Museu da Imagem e do Som, aqui no RJ.
Abraços
Sr. Rodrigo Faor, Revista do Rádio. Onde posse encontrar a REVISTA DO RÁDIO Nº 49, que traz PEDRO RAYMUNDO na capa?
Abraços
Israel
Não tenho idéia, amigo. Talvez no Museu da Imagem e do Som do RJ.
Abraços
Caro Rodrigo
Já tens alguma previsão da nova editora para a reeditar o livro a Revista do Rádio.
Ainda não. Acho que só terei essa previsão no meio do ano…
Abraços!
Gostaria deimplorar a você Rodrigo que publique fotos da bonita cantora Araci Costa e se possíve também de Ivete Siqueira. Por Favor
Olá Rodrigo, que pena não achar seu livro para comprar. Preciso de uma informação, você sabe me dizer qual a edição da REvista fala sobre a Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, que foi fundada em 1948. A revista tem uma matéria especial com umas três ou quatro páginas sobre a Rádio e seu fundador Sr. Freixo. Acho que é a de número 250 mas não tenho certeza. estive com um acópia em minhas mãos mas não dava para ver ao certo o número. Se puder me ajudar.
Abraços
Puxa, querida, não sei mesmo!
Abraço,
Rodrigo
Alô Rodrigo! Fiquei encantado com as reportagens sobre seu livro Revista do Rádio! Gostaria de lê-lo! Dúvida: estou elaborando uma monografia sobre a cobertura de telenovelas brasileiras feitas pelas revistas especializadas e gostaria de saber: a Revista do Rádio, nos anos 50, cobria a TV também? Chegou a fazer capas com atores de telenovelas, falava sobre seus personagens? Aguardo resposta (se quiser, pode ser pr e-mail). Abraço!
Caro,
O meu livro da RR está esgotado. Tenho planos de reeditá-lo nos próximos anos, vamos ver…
A RR nos anos 50 enfocava apenas o rádio. A partir dos 60, mudou o nome para Revista do Rádio e TV. E aí com certeza passou a abordar também assuntos televisivos – e as novelas, com certeza fizeram parte disso. Mas não me aprofundei nessa fase, pois meu interesse no meu livro era a cultura dos anos 50, época que foi o auge absoluto da revista.
Abraços,
Rodrigo
Onde posso adquirir seu livro sobre a Revista do Rádio
Oi Cassiano, infelizmente ele está fora de catálogo, mas tenho planos de reeditá-lo brevemente.
abraços,
Rod
Parabéns!…Eu vivi este tempo dos programas de auditório da Rádio Nacional,(Cesar de Alencar,Cesar Ladeira ,Manoel Barcelos e a Rádio Mayrink Veiga…(A hora do gongo com o tião Macalé e Ary Barroso)…
Sr. Rodrigo , gostaria muito de adquirir este livro revista do radio, mas vou lhe perguntar, por favor, qual foi o ultimo nr. da revista do radio , muito obrigado sds.
Conheço apenas até o número 1.073, de 4 de agosto de 1970. Mas não sei dizer se é o último número.
Boa tarde Rodrigo,
Sou mestranda em historia pela UFF e estou debruçada sob os arquivos da revista do rádio por conta da minha pesquisa. Como faço para conseguir um exemplar do seu livro?
Querida, só vi agora sua msg. Infelizmente está fora de catálogo. Pretendo um dia reeditá-lo… Só em sebos virtuais. Obrigado!